top of page
Post: Incorporar HTML

Cinquenta Tons de Cinza: livro versus filme


Quando eu fui ao cinema assisti a esse filme, fui com três amigas. Do meu lado esquerdo sentaram as minhas amigas e do meu lado direito ficou uma poltrona vazia até começar o filme. De repente senta uma mulher e começa a dizer “af... pensei que iria ver o negocio do homem...” e coisas do gênero. Eu tive uma crise de riso o filme inteiro.


Agora vamos ao que importa: as diferenças entre o livro e filme.


1) No livro, a Anastasia tem um BlackBerry e com esse celular troca muitas mensagens com Christian Grey. Já no filme, a Anastasia tem um antigo modelo flip da LG, algo bem improvável para uma jovem recém-formada dos Estados Unidos. (ao ok para quando o filme foi lançado)

2) No livro a discussão sobre o contrato ocorre durante um jantar no hotel Heathman. Já no filme, a discussão ocorre em uma sala de reuniões do escritório de Christian.

3) No livro a Anastasia pede emprestado para a Kate um vestido cor de ameixa para o encontro com Christian. No filme, Ana já chega ao escritório com esse vestido, mas não há sinais que ele seja emprestado.

4) Para quem leu o livro viu que o trato que Christian deu para Ana é bem extenso. Já no filme, podemos dizer, que esse contrato não chega aparecer certos detalhes.

5) No livro depois do inesperado encontro na Georgia, Christian e Ana transam no quarto de hotel onde ele está hospedado. Já no filme logo após do encontro no bar, a rama é cortado para o voo do planador.

6) No livro depois do voo de planador na Georgia, Christian e Ana vão tomar café da manhã numa casa de panquecas. Já no filme, após o passeio o Christian volta para Seattle após receber um telefonema.

7) No livro há muitas trocas de mensagens de textos e de e-mails entre o dois. Já no filme no máximo chega a meia dúzia.

8) Quase no fim do livro, Ana consegue o estágio que queria. Já no filme, não há nenhuma menção a isso.

9) No livro, o fim do romance, Ana chega em casa e chora após o termino com Christian. Já no filme, o longa encerra com uma despedida no elevador.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page