De todos os filmes da franquia de Harry Potter este é o pior. Muita coisa foi cortada, foi modificada. Esses pequenos detalhes fizeram muitos diferença, inclusive eu, há não gostarem muito dele. Vamos a algumas diferenças:
1) No livro, Dumbledore mostra a Harry cinco memórias ligadas a Voldemort que os ajudam a construir os possíveis passos do vilão e suas horcruxes, e no filme só aparecem duas.
2) No cinema o velório de Dumbledore foi reduzido, só chegou a mostra como morreu. Já no livro temos o enterro, a professora Minerva assumindo a diretoria, já que ela é a vice-diretora, e fazendo muitas coisas para poder proteger os alunos.
3) Outra mudança, foi Harry assistir quieto ao assassinato de Dumbledore. No original, ele fica imóvel porque o diretor lança um feitiço Petrificus nele.
4) O relacionamento de Harry Potter e Gina Weasley é muito bem desenvolvido nos livros, mas não tem nenhum tipo de desenvolvimento na adaptação. As poucas e quase silenciosas cenas protagonizadas pelo casal chegam a ser constrangedoras e sem química alguma.
5) Outro casal que ficou bem superficial nos filmes foi de Ninfadora Tonks e Remo Lupin.
6) Fleur Delacour e Gui Weasley também tem um arco bem desenvolvido que foi iniciada em Harry Potter e o Cálice de Fogo, e o relacionamento dos dois vão se aprofundando no sexto livro, até que os dois se casam no último volume da saga. No entanto, eles não possuem nenhuma cena na adaptação, e acabam aparecendo em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 01.
Comentarios