top of page
Post: Incorporar HTML
Florencia Hidalgo

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: livro versus filme


Continuando com as diferenças entre os livros e os filmes. Hoje é a vez do terceiro filme da franquia de Harry Potter: O Prisioneiro de Azkaban. Adoro esse livro, ele é um dos meus favoritos dessa saga. Algumas diferenças entre o livro e o filme são:


1) A cena do Noitibus Andante, que tem vários minutos de duração e não serve pra muita coisa além de mostrar vários efeitos especiais baratos e uma cabeça encolhida que faz piadas sem graça.

2) Um coral em Hogwarts, dirigido por ninguém menos do que o prof. Flitwick, que revela um talento musical até então desconhecido.

3) No filme não ficou tão claro o ódio que Hermione criou pela professora Sibila Trelawney, ele mostra bem pouco, mas foi tão grande que a aluna abandonou as aulas de Adivinhação.

4) O soco que Herminone da em Draco Malfoy, quando ela, Rony e Harry estão indo visitar o Hagrid. Isso está apenas nos filme.

5) Na cena em que o professor Lupin se transforma em lobisomem, Harry e Hermione que estão controlando tudo por trás com o vira-tempo, indo atacar eles acidentalmente, porém essa cena foi acrescentada pois não existe no livro.

6) Durante o torneio de quadribol em que Harry jogava e que perdeu a vassoura, alguns dias depois ele ganha uma vassoura nova de uma pessoa e que no final do livro ele descobre que ganhou do Sirius. No filme ele ganha na última cena.

367 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page