Este post contém spoiler sobre a série os Bridgerton, se você não leu nem assistiu a série eu recomendo que você não leia este post. Eu recomendo que você leia os livros ou assista a série ou as duas coisas.
Dia 25/12 estreou a série o Bridgerton na Netflix, esta série é baseada na saga de mesmo nome da escritora Julia Quinn. Eu quero deixar claro que não importa a cor do ator ou da atriz, acho que a série foi bem feita, mesmo com as mudanças.
As diferenças entre o livro e a série são:
1) A personagem Marina Thompson não aparece na saga de romances até o quinto volume, ‘Para Sir Phillip, com Amor’. Na verdade, Marina tem uma trágica história que envolve a perda do amor e uma brutal tentativa de suicídio, o que não dá certo, com isso ela tenta se afogar em um lago no meio do inverno, mas acaba sendo resgata por Phillip, mas sucumbiu à febre, falecendo e deixando para trás o marido e duas crianças.
Na série, Marina é diferente. Ela é uma prima distante dos Featheringtons que foi mandada do interior para a cidade por uma gravidez indesejada. Ela procura dar um fim ao filho que carrega e até mesmo enganar um dos filhos da família Bridgerton para aceitá-la em matrimônio, mas as coisas não saem como o planejado. Ao menos ela ainda está envolvida com os irmãos Crane, apesar de uma forma completamente diferente.
2) A cantora de ópera Siena Russo, por exemplo, nunca foi mencionada nos livros. Na série, ela tem um papel de peso na ascensão e na queda de Anthony Bridgert.
3) Nos romances, as coisas são um pouco diferentes. Em no livro, Simon está apenas de tocaia no jardim enquanto Daphne rejeita a insuportável presença de Nigel Berbrooke, que insiste em ter a mão da jovem em casamento. Ele a ajuda depois que Daphne desfere um soco em Berbrooke quando ele tenta tomá-la a força.
Mais do que isso, a dupla também carrega outras diferenças: nos livros, Daphne está em sua segunda temporada de encontrar um marido e está bem nervosa sobre todo esse processo matrimonial; na série, a jovem faz sua estreia na high society e não parece ansiosa com toda a burocracia. Simon, por sua vez, não participa de nenhum torneio de boxe nas páginas originais, enquanto utiliza o esporte como meio de escape e de investimento na releitura da Netflix.
4) Nos livros, Anthony não é nem metade do jovem protetor para com Daphne como demonstra na série. Na verdade no livro, ele é parceiro da irmã mais nova e se une com ela para manter pretendentes indesejados bem longe de suas vistas, enquanto na série se transforma em um tóxico homem com ganas parentais. No livro, Anthony é aliado da farsa criada por Daphne e Simon.
5) No primeiro livro, Lorde Featherington já havia morrido. Na série, ele eventualmente encontra um destino familiar, conseguindo reaver todo o dinheiro perdido em apostas inescrupulosas antes de ser confrontado por dois mercenários que o envenenam em troca de manter o nome da família intacto.
6) A revelação da Lady Whistledown nos livros acontece no 4° volume, já na série aconteceu no último episodio.
Comentários