top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #163: A Caminho da Sepultura, Jeaniene Frost


Livro: A Caminho da Sepultura

Autora: Jeaniene Frost

Saga: Caçadora da Noite, volume 01

5/5 estrelas + favoritado


Resenha: Cat é uma meia-vampira muito habilidosa que sai pela cidade em busca de qualquer coisa sem pulso, uma forma de vingança pelo que aconteceu a sua mãe. Desde os seus 16 anos ela caça mortos vivos na busca de um dia encontrar seu pai, o vampiro que abusou de sua mãe. Cat é o fruto dessa relação e por viver em uma cidade pequena as pessoas faziam questão de lembra-la sua origem. Sua mãe tão pouco demonstra qualquer afeto com ela, por ela ser parecida com seu pai. Em uma de suas caçadas ela acaba caindo em sua própria armadilha, e é capturada por Bones, um vampiro antigo muito poderoso, lindo e cheio de sarcasmo.

Ele acha que devido a força sobre humana de Cat ela trabalha para algum vampiro, consumindo seu sangue em troca. Até que ela prova o contrário, quando seus olhos brilham verde neon devido a sua fúria, demonstrando sua natureza mestiça. Acorrentada e presa em uma caverna a mercê desse vampiro Cat não vê alternativa para sair viva dali a não ser aceitando o acordo de Bones. O que não era nada mal, ele a treinaria e ensinaria tudo para que ela pudesse enfrentar vampiros e em troca Bones selecionaria o alvo e descobriria quem era o seu pai. E assim eles começam a trabalhar juntos.

Com o passar dos dias, Cat aprende muito com Bones, tanto sobre ela mesma quanto sobre os vampiros. Bones se mostra um professor nada bonzinho, e com uma boca suja na arte da sedução, o que é um desafio para Cat que foi criada numa família que preza os bons costumes. Com a convivência, relação entre eles acaba mudando, e Cat começa a perceber que sua teoria de que “todos os vampiros são maus” estava errada.

Não é preciso dizer que Bones acaba se tornando seu único amigo e protetor dela, afinal Cat é filha única e sua família não a entende. O que não demora para ela perceber a paixão arrebatadora entre eles. E ela começa a se envolver com esse vampiro incrivelmente sedutor, que lhe mostra uma nova forma de ver o mundo sem negar o sobrenatural.

Em meio a suas caçadas, a dupla acaba cruzando o caminho com um vampiro terrivelmente cruel e perigoso, atrapalhando seus planos. Em meio a ameaças mortais e eles acabam se entregando a essa paixão forte e explosiva, de todas as formas.

Com desenrolar da leitura podemos conhecer os personagens a fundo sem que a leitura se torne cansativa. Cat por exemplo, é uma guerreira que teve que aprender a se virar sozinha, até conhecer Bones, ele mostrou que nem todos os vampiros são cruéis e que ela sempre podia contar com ele, isso a faz crescer e evoluir. Por outro lado temos Bones, que com toda certeza é capaz de seduzir todas as leitoras, com esse jeito extremamente sarcástico e sexy, ele é o tipo de vampiro bad boy que nos arrebata. Amo seu jeito afiado, sempre com uma resposta na ponta da língua. É incrivelmente sedutor.

O livro tem uma narrativa rápida e bastante fluída que faz o leitor devorá-lo rapidamente, instigando o leitor por mais da história. Com certeza a autora Jeaniene Frost presenteia o leitor com muita tensão, ação e romance, com pintadas de humor e cenas quentes de maneira equilibrada. Cat e Bones possuem uma química intensa que faz você se apaixonar pelo casal e torcer por eles.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page