top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #99: As Crônicas e Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, C. S. Lewis


Livro: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Autor: C. S. Lewis

Editora: WMF Martins Fontes

Série: As Crônicas de Narina, volume 05

5/5


Resenha: Nesta nova história vemos que houve a separação dos irmãos Pevensie, principalmente porque o pai dos garotos recebem uma oferta de trabalho nos Estados Unidos e como Susana e Pedro cresceram então eles não conseguem mais irem para Nárnia, então Susana acompanha o pai e Pedro fica na Inglaterra se preparando para entrar na faculdade, para isso, decide passar as férias estudando na casa de seu tio, o professor Kirke, que depois de perder tudo o tinha passa a morar em uma casa bem menor que o impossibilita de receber os dois irmãos mais novos, assim Lúcia e Edmundo acabam indo para a casa dos tios Arnaldo e Alberta, pais de Eustáquio Mísero, primo que os meninos consideram insuportável.

Certo dia, quando Lúcia, Edmundo e Eustáquio se encontravam em um mesmo quarto quando certo retrato com um barco de alo mar começa a chamar a atenção de Lúcia e Edmundo, quando percebem como o navio é, os três já se encontravam ao mar de Nárnia. Mas logo são resgatados pelos tripulantes do navio Peregrino da Alvorada e são recebidos por Caspian, agora rei assumindo o trono três anos após as aventuras do livro passado.

Após se estabelecer a paz no reino, Caspian decidiu partir para as Ilhas Solitárias, pois por muito tempo seus antecessores a esqueceram. Com isso, eles acabam se aventurando em mais uma aventura: recuperar os sete fidalgos perdidos, estes tinham sido mandados pelo pai de Caspian para os Mares Orientais e pelo tio foram exilados.

Ilha após ilhas, os personagens enfrentam vários perigos, isso porque as ilhas são bem diferentes uma das outras o que parecem ter personalidades próprias, com isso muitos perigos, tentações e marralhas nunca vistas antes se tornam realidades para eles.

Quando mais próximo de completar a missão, mais a tribulação adentra em aguas desconhecidas que nunca foram navegadas, isso faz com que eles pensem que estão chegado próximo ao fim do mundo, próximo da Terra de Aslam. Será que eles conseguiram encontrar os sete fidalgos a tempo? Será que o grande Aslam irá ajuda-los?

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page