top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #101: As Crônicas de Nárnia - A Última Batalha, C. S. Lewis


Livro: A Última Batalha

Autor: C. S. Lewis

Editora: WMF Martins Fontes

Série: As Crônicas de Narina, volume 07

5/5


Resenha: Muitos anos se passam desde o último livro, e está muito difícil para as pessoas e os serem que habitam em Nárnia. Neste livro começa apresentando Manhoso, um macaco falante, que encontra a pele de um leão boiando no rio. Com isso, ele planeja vestir seu amigo Confuso, um jumento sem muitas habilidades, com a pele e apresenta-lo como Aslam e ele como seu porta-voz.

Um jovem rei chamado Tirian vendo os horrores que acontecem em Nárnia, decide com seu leal unicórnio, chamado Precioso, a mostrarem a todos que aquele Aslam que todos estão idolatrando é falso e acaba sendo capturando pelos calormanos.

Sendo toda essa situação, o verdadeiro Aslam traz de volta Eustáquio e Jill para poderem acabar com essas maluquices e restaurarem a paz em Nárnia.

Vendo que nada está ao seu favor, Manhoso começa se unir aos calormanos para poder se tornar rei, mas tudo vai a ladeira a baixo quando a farsa é contada a todos e mostrada de verdade quem era o Aslam que eles estavam servindo. Não querendo entrega-se, Manhoso continua com as mentiras, e conta que o verdadeiro Aslan estava preso em uma daquelas celas, mas o que estava ali é uma criatura demoníaca a qual ele passa a creditar a criação de Nárnia, manobra que causará a destruição daquele mundo da forma como o conhecemos.

Personagens que conhecemos, com exceção de Susana (que segundo ela, ela estava muito crescida para acreditar nessas histórias), voltam a Nárnia para esta última aventura para tentar restaura o mundo que ensinara coisas valiosas. Mas será que eles irão conseguir?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page