top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #35: Amante Liberto, J. R. Ward

Florencia Hidalgo

Livro: Amante Liberto

Autora: J. R. Ward

Editora: Universos dos Livros

Série: Irmandade da Adaga Negra, volume 05

5/5 estrelas


Resenha: Desde o livro passado, descobrimos que V. é bissexual e estava apaixonado por Butch, mas este agora está casado com Marissa. Com isso, V. passa a primeira parte da história chateado. Ele nunca soube quem era a sua mãe até a Virgem Escriba aparece pra ele, revela que ela é sua verdadeira mãe, e que ele deve ir com ela para o Outro Mundo e assumir o posto de Primaz e espalhar seus genes divinos engravidando as 40 mulheres que servem a entidade naquele mundo, e assim, tornar a raça vampira mais forte e pura.

Vishous fica com muita raiva com revelações e, com isso, se tem várias passagens relembrando a juventude horrível de V. com o pai extremamente violento que inclusive o castrou parcialmente, um trauma que ele nunca superou. Se sua mãe era quase uma deusa poderia ter intercedido e como não o fez, ele a odeia.

Chateado, V. sai pra caçar sozinho. Só que acaba levando um tiro no coração e vai parar num hospital humano. No hospital conhece a médica Jane e acaba se apaixonado por ela. Quando os Irmãos aparecem para resgatá-lo, acabam levando a Jane junto com eles.

Jane e V. ficam perdidamente apaixonados, mas V. precisa obedecer à Virgem Escriba e se casar com as 40 mulheres no Outro Mundo, então quando ele se cura, ele apaga a memória de Jane e vai pro outro lado. Na cerimônia de casamento do Primaz, descobrimos que sua noiva principal, Cormia está tão feliz com o casamento quanto ele. Ela está amarrada, chora o tempo todo de pavor e ele interrompe o ritual e vai embora.

Phury, que se encontra apaixonado pela esposa do irmão gêmeo, se esquece de que é celibatário, pede pra ficar no lugar de V. e se tornar o primaz acreditando que a distância é a única maneira de esquecer Bella. Todos aceitam.

V. acaba voltando para Jane, mas na manhã seguinte ela toma um tiro de um redutor e morre. V. enlouquece de dor e tenta ressuscita-la com elementos do Ômega e é interrompido pela Virgem Escriba.

Dois dias depois, a Virgem Escriba retorna a V. com Jane em forma de fantasma e eles podem enfim ficar juntos.

Enquanto isso, Phury não completa o ritual de acasalamento com Cormia porque ela continua assustada com o casamento forçado, mas fica subentendido que há interesse mútuo em completá-lo. Além disso, Phurry acaba descobrindo que a Directrix do Outro Mundo, maior autoridade sobre as pessoas do outro lado, abaixo apenas da Virgem Escriba, foi a responsável pelo tiro que quase matou V. Ela não queria a chegada do Primaz porque queria continuar no comando.

John passa pela transformação e ele tem uma queda pela segurança da boate, a Xhex. John não para de dar pistas de que na verdade é Darius reencarnado, mas até agora são só pistas.

No final do livro, do Outro Mundo descobrimos que V. possui uma irmã gêmea, Payne, que é mantida “congelada” pela Virgem Escriba no Outro Mundo. E ainda, que para trazer Jane de volta, a Virgem Escriba sacrificou seu bem mais precioso e a maior alegria que possuía: seus pássaros. V., descobre e começa a presentear a mãe com novas aves, dando a entender que a perdoou.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page