top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #38: Amante Vingado, J. R. Ward


Livro: Amante Vingado

Autora: J. R. Ward

Editora: Universos dos Livros

Série: Irmandade da Adaga Negra, volume 07

5/5 estrelas


Resenha: Rehvenge é um mestiço, ou seja, meio vampiro e meio symphato. Ele é um traficante de drogas e cafetão, temido e muito poderoso. Além disso, é Líder do Conselho dos Príncipes, mas poucas pessoas conhecem sua verdadeira identidade, por isso, ele usa doses cavalares de dopamina para controlar seu lado symphato.

Quando ele é apresentado no terceiro volume, ele tinha de tudo para ser um personagem muito odioso, pois teve atitudes controladoras com Bella, sua irmã, sempre fez de tudo para proteger sua mãe, Madalina e, é possível perceber disso em relação à Xhex. Warth e os Irmão sabem sobre ele, mas nunca o denunciam e sua irmã Bella nunca soube disso. Sua mãe, sempre soube das coisas que o filho fez, mas sempre fingiu não saber. Prestes a partir para o Fade, faz o filho prometer que tal segredo morrerá com ela e que sua irmã e sua neta nunca saberão da verdade sobre o passado da família deles. O verdadeiro pai de Revh era um sympatho e sua mãe era uma Escolhida. Madalina sofreu bastante nas mãos do pai de Revh e depois com seu padrasto, (o pai de Bella). O homem era violento e abusivo e Revh se cansou de ver como o infeliz tratava sua mãe e sua irmã, por isso ele matou o padrasto, mas antes de morrer, o desgraçado confessou a uma pessoa sobre quem tinha sido seu assassino. Este segredo ficou guardado por muitos anos, pelo descobridor e por seu filho, por puro interesse. Agora o segredo de Rehv está por um triz.

Durante uma de suas idas a clina do Dr. Havers que Rehv conheceu Ehlena. Óbvio que ele se interessou por ela, mas sua fama sempre afastou qualquer pessoa dele. Entretanto, com ela foi diferente. Um distanciamento e universos diferentes que os tornariam muito próximos. Ele se considera impróprio para ela devido toda bagagem de sua existência, sua condição de Sympatho, sua relação com a Princesa, seus negócios com o universo das drogas e da prostituição.

Ehlena é enfermeira na clínica de Havers. Ela vive com seu pai (que tem problemas de saúde) e sua mãe faleceu. Eles já fizeram parte da alta sociedade dos vampiros, porém, perderam tudo. A vida de Ehlena se resumia, até conhecer o vampiro, a se dedicar ao cuidado do pai e ao seu trabalho, no entanto, o que é bom acaba sendo um certo problema.

A Princesa é meia irmã de Rehv e ela o chantageia há pelo menos 25 anos e uma vez por mês eles se encontram para que ela receba seus duzentos e cinquenta mil dólares em rubis e para compartilharem de um sexo venenoso. Rehv a odeia, ela sabe disso, mas se aproveita da situação. Essa situação envolve Xhex. A Princesa é casada com o tio de Rehv, que é o rei da colônia dos symphatos, mas ela ama Rehv e a única forma de tê-lo é através da chantagem. A raça de sympathos é quase extinta então, eles acabam se relacionando sexualmente para manter a espécie e isso não é considerado incesto.

Lash continua sendo um sujeito insuportável, prepotente e arrogante. Ele sempre se achou superior a Quynn, mas na verdade ele não é nada, pois ele não tem sangue nobre, ao contrário, ele é um Redutor (como seu pai Ômega). A ele restou apenas se unir aos Redutores e agora tentar se unir aos Sympathos com o objetivo de vencer a guerra contra os Irmãos. Em resumo, Lash é um babaca e invejoso. Ser filho de Ômega é algo que infla seu ego.

Foi durante a invasão dos irmãos à colônia para resgatar Revh que eles descobriram que Lash estava junto aos Redutores, mas eles ainda não sabem que Lash é filho de Ômega. John está com ganas de pegar Lash, já que o infeliz sequestrou a fêmea por quem John é apaixonado.

Rehv se tornou o Rei dos Sympathos, mas se mostrou ser um macho de valor. Ehlena, assim como Beth, saberá como conduzir seu homem.

62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page