Livro: Aura Negra
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Série: Academia de Vampiros, volume 02
5/5 estrelas
Resenha: Neste livro começa quando Rose precisa fazer seu teste de guardiã na casa de um Moroi conhecido, mas para poder chegar ao seu destino Dimitri a companha. Ao chegarem lá encontram todos mortos. Os Strigoiss e os humanos estão agindo juntos para matar os Morois, principalmente as famílias reais. O caos se instala.
Rose se vê em uma confusão mental. Dimitri vs Mason, proteger sua melhor amiga Lissa, a única de sua família real.
Para amenizar a situação, no natal é promovida uma viagem para um hotel Moroi, de modo a todos ficarem juntos e mais seguros. Dimitri está se envolvendo com Tasha, uma Moroi, o que deixa Rose, totalmente enciumada e para esquecer o Dimitri, tenta dar uma chance ao Mason, seu amigo e companheiro Dampiro.
As coisas saem do limite quando acontece um segundo ataque dos Strigois matando quase 15 Morois e 5 guardiões. Todos se sentem extasiados para acabar com isso, Tasha sugere que os Morois que eles não dependam da proteção dos guardiões, mas que usassem sua magia como forma de ataque também. Dimitri compartilha com Rose uma descoberta do paradeiro dos Strigoiss, e essa acaba compartilhando com Mason. Após uma discussão entre eles, porém Rose descobre que Mason, Eddie (Dampiro) e Mia (Moroi) fugiram, provavelmente com um destino final: achar os Strigois. Rose vai atrás deles, junto com Chris. Quando achar eles, e todos concordam em voltar pra casa (depois de Rose realmente comprovar que lá é um lugar dos Strigois), eles são sequestrados por humanos.
No cativeiro acontece varias coisas, mas comoção é geral, e passam dias em cativeiro, sem comida, água e sangue. Já fracos e sem perspectiva, Rose lembra que Chris possui a magia fogo, logo, armam e conseguem driblar os três guardas. Porém, ao chegarem ao andar de cima, os Strigoiss o esperavam. Rose luta, mas é muito fraca perto deles. Consegue distrai-los o suficiente para que Mason saísse com os mais enfraquecidos, e lá fora estariam a salvo pelo sol. Porém, quando Mason revolve voltar para salvar Rose, um dos Strigois consegue pegar Mason em um segundo quebra seu pescoço. Rose fica enfurecida após isso, e em um ímpeto de força, com a ajuda de Mia e sua magia água, mata os dois Strigoiss. No fim, aperecem os guardiões da escola e resgatam os alunos e Rose ganha uma tatuagem devido a morte dos Strigois.
Comentários