Livro: Beijo de Sangue
Autora: J. R. Ward
Editora: Universos dos Livros
Série: Legados da Irmandade da Adaga Negra, volume 01
5/5 estrelas
Resenha: Paradise, filha de Abalone, o Conselheiro do Rei, consegue convencer o pai que seria bom ela aprender a lutar, a se defender, mas ela não tinha intenção de ir à guerra. Uma mentirinha piedosa é claro. Ela tem certo interesse no programa porque estava doida para rever certo rapaz que havia aparecido na Casa de Audiência do Rei para buscar um formulário de inscrição.
Paradise havia sim nascido numa família privilegiada, aristocrata, mas ela sempre agiu com muita empatia em relação a todas as pessoas. Suas belezas típicas de uma mulher da Glymera, cabelos muito louros caindo sobre os ombros e profundos olhos azuis, faziam-na parecer ainda mais frágil para esse papel de guerreira. Mas ela convenceu o pai e foi.
No dia da apresentação dos recrutas, havia 60 deles. O último a entrar no galpão foi justamente o rapaz que ela mais queria ver. Mas após se apresentarem e terem suas fotos tiradas digitalmente, o teste começou. Uma armadilha atrás da outra. Receberam choque, foram baleados, jogados num tanque de água, privados de água e comida, deixados a céu aberto andando a esmo... E no final, dos 60, apenas 07 conseguiram “sobreviveram”: Axe; Boone; Novo; Anslam; Craeg; Peyton e Paradise.
Enquanto isso, Marissa em seu trabalho no Lar Seguro, recebe uma jovem muito machucada ao ponto de não ter como reconhecê-la. Como regra do local é de que apenas mulheres podem transitar dentro do prédio, Dra Jane e a enfermeira Ehlena foram chamadas, mas ambas não respondiam ao celular. Marissa abriu mão da regra e telefonou para Manny, mas este estava em cirurgia com Jane. O jeito foi Marissa apelar para seu irmão, Havers. Havers e Marissa não se falavam há cerca de 3 anos, ocasião em que ele descobriu que ela estava apaixonada por um humano e a expulsou de casa faltando cinco minutos para o sol nascer, quando ela foi pedir ajuda ao Rei, e quem a recebeu de braços abertos foi a Rainha Beth.
Apesar do mal-estar entre eles, como médico ele imediatamente apareceu à porta do Lar Seguro com uma enfermeira chefe, que foi quem entrou no prédio e fez o diagnóstico da paciente para ele. A vítima foi levada à clínica dele para cirurgia. Apesar dos esforços, ela não resistiu no dia seguinte.
Sentindo-se na obrigação de saber quem havia feito aquilo com aquela moça e descobrir quem ela era, Marissa fica com as cinzas dela e também um estranho objeto encontrado com ela.
A princípio Marissa não queria envolver Butch nisso porque ela sabe o quanto ele ainda sofre cada vez que lembra que foi exatamente assim que a irmã dele morreu: sendo violentada por alguém. Mas ela acaba contando e ele prontamente oferece ajuda.
O treinamento continua no Centro e além de tantos assuntos que precisam dominar (diferentes tipos de lutas, armamentos, explosivos, envenenamentos), Paradise e Craeg enfrentam o bombardeio de seus próprios corpos. A atração que sentiam um pelo outro começava a ficar óbvia demais, principalmente numa ocasião em que Paradise se machuca caindo da esteira da academia, batendo o rosto, o que faz um corte em seu supercílio e um sangramento exagerado. Antes que qualquer um pudesse pegá-la no colo para levá-la à clínica, Craeg já o estava fazendo mostrando suas presas para qualquer outro macho que ousasse se aproximar. Mas, ao mesmo tempo, ele tinha suas lutas internas.
Craeg vinha de uma família extremamente pobre. Seu pai trabalhava com aplicação de pisos quando na casa em que trabalhava, houve um ataque de lessers. Os donos da casa, aristocracia, esconderam-se num cômodo cofre, sem deixar que qualquer empregado entrasse com eles, o que resultou na morte de todos que estavam do lado de fora. Após isso, os lessers descobriram o endereço da família de Craeg pela carteira do pai e apareceram lá, matando a mãe e a irmã dele. Sua meta era tornar-se um Irmão não só para ter o que comer, mas para encontrar o assassino de sua família e vingar-se. Ele não podia ter qualquer distração no meio do caminho, e era exatamente isso que Paradise estava se tornando, uma distração.
Butch, por sua vez, enfrentava alguns dilemas. Ele era um dos maiores encarregados do treinamento dos recrutas. Havia a pesquisa que ele estava fazendo para Marissa, do assassinato da moça e a única pista era uma espécie de chave; e havia certo problema no relacionamento deles. De alguma forma, eles continuavam se dando bem na cama, mas de mal a pior em compartilharem outras coisas.
Quando a pista leva a um lugar em que a vítima poderia estar envolvida, outro objeto misterioso e aparentemente sem nenhuma ligação com o primeiro, surge para trazer novas dúvidas, mas desta vez, o perigo de ser descoberto poderia levar o assassino a cometer um deslize ainda maior e que afetaria outros na Irmandade...
Comentários