top of page
Post: Incorporar HTML
Florencia Hidalgo

Resenha #178: Bound by Flames, Jeaniene Frost


Livro: Bound by Flames

Autora: Jeaniene Frost

Saga: Night Prince, volume 03

3/5 estrelas


LIVRO NÃO TRADUZIDO PARA O BRASIL


Resenha: Adorei o desenvolvimento de personagens e mostra o vínculo entre Leila e Vlad de uma maneira refrescantemente realista. Há uma honestidade crua em seu relacionamento. Eu amo como eles se comunicam e fazem exceções e concessões em relação um ao outro. Quem diria que tal amor maduro existia na fantasia paranormal! Vlad, enquanto Alpha em seu núcleo, não é dominador e não é obrigado a controlar Leila. Ele a respeita e, em troca, ela é leal e atende a ele de uma maneira que é realmente comovente. Isso ficou ainda mais evidente quando Vlad enfrentou seus demônios do passado e teve que explicar a Leila sobre sua... história conjugal. Embora nascido de uma cena particularmente vulnerável e emocional, a maneira como ele descreveu sua história com tanto distanciamento e lembrança “Vlad, esta é sua vida”, me fez dar o sorriso, sabe, aquele em que você pode ou pode não tem lágrimas nos olhos, mas você encontra um fio de terna simpatia que puxa as cordas do seu coração, levantando os cantos da sua boca em um sorriso.

O passado de Vlad foi uma grande revelação e parte do que tornou esta parcela tão emocionante. Não havia limites e o livro literalmente zumbia com uma intensidade selvagem. O maior e mais esquivo inimigo de Vlad está de volta e tem Leila na mira. Vlad está disposto a arriscar a vida para protegê-la e salvá-los – para seu próprio prejuízo. Este não é de forma alguma um livro de terror, mas é vil, assustador e absolutamente implacável. Traição e uma obsessão violenta em eliminar Vlad, o dito vilão faz a pele arrepiar. Frost os caracterizou excepcionalmente bem, sou parcial para bandidos e posso ver a beleza em um bom antagonista, mas ufa... ufa!

Bound by Flames não é quente e fumegante. E tudo bem - sim, eu realmente disse isso, puta que sou, não notei a falta de tapa na pele até terminar o livro e me sentar em reflexão. Muita ação, muita jornada emocional, muita força vulnerável, muito amor puro e aceitação incondicional e muita aventura de corrida de pulso para eu me importar que a história fosse leve sobre a sexualidade. Compensou isso em sua intimidade gritante. Intimidade que era tão romântica que me fez desmaiar de um jeito orgulhoso...

Apenas sim.

Afirmação do amor, lançamento de feitiços, caça ao necromante e uma luta até o fim, nunca há um momento de tédio em Bound by Flames.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page