top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #154: Cruel I, Bianca Ribeiro


Livro: Cruel I

Autora: Bianca Ribeiro

Saga: Cruel

5/5 estrelas


Resenha: Cruel é misterioso, bonito, é um estilista de sucesso, tem personalidade forte, abusa dos casacos de pele, e é podre de rico.

A trama gira em torno de um misterioso incêndio que mata os pais de Rose Vallahar, que é uma adolescente de 17 anos. E devido a uma divida antiga entre os patriarcas das duas famílias, Devil e Vallahar, Rose deve ficar sobre a proteção de Columbus Devil, pai de Cruel. O que acontece é que Collumbus está morto, e a responsabilidade passar para as mãos de Cruel. Até ai tudo bem.

Rose fica sob a guarda de Cruel, só que o individuo faz de todo para desestabilizar a menina. Faz joguinhos, ilude, brinca com os sentimentos dela. Um típico vilão.

Rose acaba se apaixonando, e fica muito claro que Cruel esconde vários segredos. Ao longos dos capítulos ele vai demostrando nuances de outras personalidades, que logo você descobre que é mais um dos joguinhos dele. Resumindo, nessa primeira parte, Cruel é um vilão digno de Hitchcock, o que me deixou muito animada.

Os primeiros 49 capítulos são narrados pela Rose, ai acontece algo, que eu não achei tão legal, e a partir do capítulo 50, Cruel passa a narrar. Acho que a autora fez essa transição para que o leitor conhecesse mais o lado humano de Cruel, que pudesse descobrir os segredos dele.

Mais segredos de Cruel são revelados.Tem uma cena onde uma empregada conta um história trágica da vida dele, algo que eu imaginava desde o começo, achei que isso deixou a trama mais clichê, estava torcendo para que fosse algo bem bombástico. O que chamou muito a minha atenção é quando ele revela a verdade sobre a identidade de uma personagem Ann Lee, essa parte eu gostei, achei bem original para aquela trama, aquele drama que é a vida de Cruel.

Quando Rose volta a narrar é como se ela fosse outra pessoa. É como se eles tivessem trocado de personalidades. E Cruel não gosta dessa nova Rose, alguns mistérios sobre o incêndio na casa dela surgem, o que são surpresas boas, ai tem um acontecimento aqui, e outro aqui.

A trama tem muitos altos e baixos. Em certo momento, eu meio que sentia como se estivesse lendo duas histórias paralelas. Nesse meio tempo, aparece alguns personagens bem importantes para a trama, e um deles é o Theo Beak. Fiquei muito fã do Theo na história, porque ele é claramente uma versão poderosa de mocinho e vilão, o que deixa tudo mais fluido. A relação dele com a Rose também é bem gostosa e simples, algo fácil de se ler, confesso que muitas vezes pedi para que eles tivessem algum envolvimento na trama.

Theo é uma peça super importante na história, pelo menos na segunda fase. Muitos segredos sobre a vida de Rose e Cruel são revelados,. Rose meio que some da trama por um tema, e várias coisas interessantes acontecem.

Uma nova versão de Cruel é mostrado. O personagem meio que é desconstruído a medida que os segredos são sendo revelados, e mais para o final fica claro para o leitor que ele trava uma guerra interna entre o que ele costumava ser e as suas novas atitudes e sentimentos.

A minha personagem favorita é sem dúvida Sunsung. Quando ela apareceu na trama, eu parei e pensei: Essa menina ainda vai causar um estrago. E dito e feito!

Pra mim Sunsung é a personagem mais perfeita e completa que tem na trama. Ela é muito bem escrita, e desenvolvida. Meio que me apaixonei pela Sunsung, e pelo Theo, claro!

Outra personagem que ganha muito destaque no final da história é Ann Lee. Ela chega muito sutilmente, e vai ganhando espaço, e força, achei muito legal á evolução dela.

Ao longo de toda a história a gente ler rumores de Cassandra Devil, e ela é rotuladas de várias coisas, mas tem um capitulo em especial, que eu acho que é de longe o melhor, e o meu favorito, que para mim Cassandra se torna uma pessoa honrada na trama.

São cartas que ela escreveu antes de morrer, onde ela explica o porque de tudo o que ela faz. É aquele caso de que os meios não justificam o fim, mas é algo que te faz refletir muito sobre a participação dela na história.

Nos últimos 05 capítulos a Rose também dá uma amadurecida, e termina a trama de forma muito honrada, com chave de ouro.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page