Livro: Domado
Autora: Emma Chase
Saga: Tangled, volume 03
Resenha: Enquanto Drew e Kate resolviam seus problemas amorosos, seus melhores amigos se apaixonaram. Por isso, durante a leitura de Atraído, torna-se óbvio para o leitor que a relação entre Deloris e Matt faz o estilo cão e gato, contudo não sabemos ao certo o quanto eles sofreram para permanecer juntos.
Matt e Dee só podem se envolver sob a perspectiva de se não se apaixonarem, o que significa que o relacionamento deles pode ser carnal, mas nunca emocional. Contudo, o grande diferencial da obra é que essa imposição é feita pela mocinha. Ou seja, é ela que é a personagem cabeça-dura, arisca a relacionamentos, e que vive fazendo burrada. Sendo assim, o foco do livro está na narrativa de um bom homem – de família, engraçado, fofo e bonitão – que está pronto para entregar seu coração para alguém que não sabe como amar. E, para nossa aflição e agonia, Matt conta com detalhes como deixou Dee roubar seu coração e como está desolado sem o amor dela. Tadinho do Matt, não é mesmo? Ele não é o típico homem galinha, muito menos o rapaz bonzinho… Ele é apenas um cara normal que se deixou enganar pelo amor. – Tem como não amar um personagem assim?
Tendo em vista sua personalidade, a narrativa de Matt é calma e direta. Suas palavras são tão reais que é fácil imaginá-lo como um homem de carne e osso. Sendo assim, a diversão está em seus embates com Dee. Gente, essa mulher é um furacão! Ela teve um passado difícil e decidiu se proteger da melhor forma possível: fechando-se aos relacionamentos. Contudo, a chegada de Matt muda isso, deixando-a possessiva e ciumenta, o que garante cenas hilárias. Não está acreditando? Imagine uma mulher forte e mandona ficando com ciúmes de alguém de quem ela não quer gostar. Pois é, diversão certa. Eles vivem brigando, se desejando, e aos poucos vão aprendendo a confiar um no outro. Como já disse, a obra não garante grandes revelações, mas traz a narrativa de uma bela, cômica e real história de amor. Afinal, que mulher não tem medo de entregar seu coração?
Comments