Livro: Harry Potter e a Ordem da Fénix
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Série: Harry Potter
5/5 estrelas
Resenha: Com os acontecimentos do último livro, Harry Potter tenta avisar ao mundo que Lord Voldemort está de volta, mas ninguém acredita nele, ninguém viu como Cedrico Diggory morreu, só tem as palavras de um jovem de 14 anos, que nem deveria ter participado do torneio para de começo de conversa. Mas seus mais leais amigos Rony e Hermione acreditam nele e vão lutar até o fim com isso, mas em contra partida temos o Ministério da Magia e o Profeta Diário (que no livro passo o difamou bastante) afirmam que o Lord das Trevas não voltou.
Isso não foi tudo para o jovem Harry, durantes as férias de verão ele e o primo foram atacados por Dementadores e para poder salvar seu primo e ele, Harry se vê obrigado a usar magia mesmo sabendo que menores de 17 anos não podem usar. Por causa disso, Harry vai ter uma audiência e que no fim mostra a sua inocência.
Quando Harry, Rony e Hermione voltam a mais um ano letivo descobrem que o Ministério da Magia mandou uma funcionária como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT): Dolores Umbridge. O Ministério acha que o direto Alvo Dumbledore está maluco e está reunindo um grupo para ele poder tomar o Ministério para si.
Além disso, este ano os alunos do quinto ano iram fazer uma prova que irá decidir a carreiras. Enquanto estudam, Hermione consegue convencer Harry e Rony a reunirem mais alunos para poderem treinarem DCAT escondidos. Mesmo sendo jovens, eles se preguntam como Lord Voldmort retornará? Como seus mais aliados irão se reunir com seu mestre?
Comentarios