top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #65: Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling


Livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Autora: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Série: Harry Potter

5/5 estrelas


Resenha: Chegamos ao último livro dessa saga maravilhosa. Por causa dela que eu me apaixonei pelos livros e cresci lendo essa saga belíssima. Neste livro, Harry terá que ir atrás das Horcrux de Lord Voldemort. Além disso, os Comensais da Morte estão por toda parte e Harry Potter nunca correu tanto perigo como agora. Isso mostra que os seguidores de Voldemort estão infiltrados em diversos lugares, até mesmo no Ministério da Magia. Com isso, todos os meios de transporte mágico estão sendo vigiados e controlados, Pós de Flu, corujas e até aparatar se tornou arriscado.

A casa dos Dursley, na rua dos Alfeneiros, número quatro não é mais segura agora que Harry Potter atingiu a maioridade. Os feitiços de proteção que cercavam a casa foram extintos e por causa disso, a Ordem da Fênix planeja levar Harry para a Toca dos Weasley, essa missão sai do controle.

No livro anterior, Alvo Dumbledore designou a Harry a tarefa de encontrar e destruir as horcruxes do Lord Voldmort, mesmo que isso seja muito perigoso para um jovem de 17 anos.

Isso não é tudo, Hermione apagou as memórias dos próprios pais, para a segurança deles, que estão na Austrália, seguros nem imaginam que um dia tiveram uma filha. Já Rony abandonou a Toca e sua família. Eles não se separariam justamente agora. Dumbledore teve o cuidado de cita-los em seu testamento, Hermione recebeu um exemplar de “Os Contos de Beedle, o bardo.”, Rony recebeu o desiluminador e Harry recebeu o pomo de ouro capturado em sua primeira partida de Quadribol em Hogwarts. Para quais finalidades e se serão uteis ou não, vocês só saberão lendo.

Com a morte de Alvo Dumbledore, Rita Skeeter, uma repórter, escreve uma biografia exclusiva sobre Dumbledore, onde ela revela os segredos da grande batalha contra Gridelwald e a relação complicada de Alvo com sua família. Isso faz com que Harry chegará a odiá-lo por tantas perguntas sem respostas, supostas mentiras e por coloca-lo nessa missão suicida.

Além disso tudo, as mentes de Harry a de Voldemort estarão mais frequentes e controladas. Durante a jornada em busca dos objetos onde o Lorde inseriu partes de sua alma, o trio passará por lugares um tanto improváveis como invadir ao Ministério e batalhas mortais com Comensais da Morte.

Será que o nosso trio conseguirá derrotar Lord Voldemort? Será que todas as mortes serão em vão ou não?

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page