top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #62: Harry Potter e o Cálice de Fogo, J. K. Rowling


Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Autora: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Série: Harry Potter

5/5 estrelas


Resenha: Harry Potter volta a Rua dos Alfineiros número 4 para passar mais uma férias de verão. Certa noite, Harry tem um sonho bem real com Lord Vodemort e isso faz com que a sua cicatriz volta a doer. Mas essas férias não vão ser pacatas como ele esperava: a família Weasley o convida para assistir a Copa Mundial de Quadribol e passar o resto das férias com eles, e é claro que Harry não pensa em duas em aceitar. Depois da vitória histórica da Irlanda, acaba tendo um tumulto causado pelos Comensais da Morte, os seguidores de Voldemort, e a Marca Negra é projetada no céu pela primeira vez em 13 anos.

Mesmo nessa confusão do mundo dos bruxos, Harry, Rony e Hermione voltam à Hogwarts e descobrem que ano letivo vai ser bem diferente dos anteriores: a escola será a anfitriã do Torneio Tribruxo (que consiste em completar três tarefas altamente difíceis), uma competição entre as três grandes escolas de magia e bruxaria da Europa: Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts. Mas com o último acontecimento no último Torneio, o Ministério da Magia da Grã-Bretanha coloca um limite de idade: somente os alunos com 17 anos poderem se inscrever no Torneio e apenas um campeão por escola ser permitido, Harry é escolhido como o quarto representante na competição.

Mas isso não agrada ninguém e, no entanto todos os alunos cujos nomes foram expelidos pelo Cálice de Fogo têm a obrigação de competir, e com Harry não é diferente. Isso não agrada ninguém, Enquanto Hogwarts se divide entre seus dois campeões, nós somos deixados com as perguntas cruciais: quem colocou o nome de Harry no Cálice, e, o mais importante, por quê?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page