top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #156: Missão Romance, Lyssa Kay Adams


Livro: Missão Romance

Autora: Lyssa Kay Adams

Saga: Clube do Livro dos Homens, volume 02

4/5 estrelas



Resenha: Liv trabalha como chef confeiteira no mais renomado restaurante da cidade e tem como chefe um canalha assediador. Quando ela o pega em flagrante, é demitida e intimidada. Para expor e derrubar alguém tão poderoso, vai precisar unir forças com Mack, um empresário pra lá de galanteador e membro do Clube do Livro dos Homens, que por sua vez, não mede esforços para reunir seus amigos de clube nessa missão. O grande problema vai ser a convivência entre Liv e Mack, que são grandes opostos, mas com uma atração irrefreável.


Esse livro é uma comédia romântica no melhor estilo enemies to lovers, mas vai muito além do romance. É uma trama que fala sobre assédio no ambiente de trabalho e que vai de encontro ao movimento #metoo (campanha contra o assédio sexual). Foi muito interessante acompanhar as reflexões e os pontos de vista de homens e mulheres em relação aos estereótipos e preconceitos de gênero, sempre culminando no ponto chave da trama que é o assédio.

Além disso, o amadurecimento dos protagonistas frente seus traumas e julgamentos proporcionam momentos tocantes, mas sem perder o bom-humor. Liv está acostumada a atacar para se defender, o tipo de garota impulsiva, arredia e emocionalmente fechada. Em contrapartida, Mack é doce e encantador, para ele flertar é algo tão natural quanto respirar, mas atrás de um belo sorriso há segredos do passado trancafiados. Juntos, irão descontruir tudo o que julgavam saber sobre a vida e o amor e seus mundos virarão de cabeça para baixo.

Uma história delicia, cheio de romance e diversão, que levanta problemáticas atuais da sociedade e coloca seus personagens se unindo em prol do feminismo. O tipo de leitura que entretêm ao mesmo tempo que ensina lições valiosas para a vida.

A história foi construída por milhares de mulheres que acharam que eram só donas de casa ou só secretárias ou só costureiras, até o dia em que elas ficaram de saco cheio e decidiram reagir.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page