Livro: O Beijo das Sobras
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Série: Academia de Vampiros, volume 01
5/5 estrelas
Resenha: Rose Hathaway e Lisa Dragonir são amigas desde a infância, pois estudam juntas na São Vladimir. Rose é uma dampira, e estudou a vida toda para se tornar a guardiã de Lissa, que é uma Moroi. Elas viviam suas vidas tinha tudo planejado e uma vida social ativa, mas tudo mudou quando um acidente de carro matou toda a família de Lissa, fazendo das duas as únicas sobreviventes. Após esse acidente, elas também descobrem que compartilham um laço especial. Rose consegue ouvir os pensamentos e sentimentos de Lissa. Infelizmente Lissa se tornou a única que sobrou da família Dragonir, uma das famílias reais. Por causa disso, Rose começa a se preocupar com a segurança e sanidade mental da amiga, então as duas fogem do colégio e vivendo de cidade a cidade até conseguirem se esconder das autoridades vampirescas.
Lissa é perdoada e tem a sua rotina normal e Rose fica de “castigo”, mas coisas estranhas de antes voltam a acontecer e Lissa volta a perder um pouco da sua sanidade. Enquanto isso, Rose precisa treinar dobrado para conseguir alcançar os antigos colegas, se quiser se formar e ser guardiã de Lissa depois da escola, além de proteger a amiga de tudo e tenta lidar com uma grande paixão pelo seu novo professor, o guardião Dimitri Belikov.
Tem um filme baseado no livro, mas foi um fracasso de bilheteria.
Este livro é o único da série que tem 3 edições. E você leitor, quais das três edições você gostou? Você já leu esse livro?
Comments