top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #96: As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, C. S. Lewis


Livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Autor: C. S. Lewis

Editora: WMF Martins Fontes

Série: As Crônicas de Narina, volume 02

5/5


Resenha: Desta vez a história se passa no meio da Segunda Guerra Mundial e iremos acompanhar os irmãos Pevensie, Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia, que são mandados para uma casa no campo, aos cuidados de Marta e do Professor (Digory, o jovem do primeiro livro), um idoso estudioso. Durante certo dia, Lúcia convence os seus de brincar de esconde-esconde e ela acaba se escondendo em um guarda-roupa. Esse guarda-roupa a transporta para outro mundo, ficando fascinada pelo novo mundo, mas acaba conhecendo um fauno que disse que há mais de 100 anos Nárnia está sob o domínio da Feiticeira cruel que tornou tudo sombrio, frio e coberto de neve, sem contar que todos os animais de Nárnia temem essa feiticeira.

Quando Lúcia volta para seu mundo e contar aos seus irmãos sobre Nárnia, mas nenhum deles acredita nela. Dias se passam e eles estavam brincando do lado de fora e acabam quebrando uma janela. Para não se encrencarem, todos acabam escutando Lúcia e se escondem no guarda-roupa.

Ao chegarem a Nárnia, os irmãos passam a terem aventuras e tentam derrotar a Feiticeira Branca que está no poder há mais de 100 anos e trazer novamente o grande leão Aslam.

No fim eles conseguem e se tornam reis e rainhas, mas como em Nárnia o tempo passa mais rápido, depois da guerra se passam alguns anos e se encontram mais velho e ao passar por um velho lampião se lembra que eles passam por um guarda-roupa. Ao chegar do outro lado, na Inglaterra, percebem que a dona Marta e o professor estavam procurando por eles.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page