top of page
Post: Incorporar HTML
Florencia Hidalgo

Resenha #44: Os Sombras, J. R. Ward


Livro: Os Sombras

Autora: J. R. Ward

Editora: Universos dos Livros

Série: Irmandade da Adaga Negra, volume 13

5/5 estrelas


Resenha: Os Sombras são dois irmãos vampiros, iAm e Trez, que apareceram na saga como os leais guarda-costas de Rehvenge, e aos poucos se tornaram amigos dos guerreiros da irmandade. Gêmeos, eles têm personalidades muito diferentes.

iAm é um vampiro discreto, talentoso cozinheiro, dedica suas noites ao seu restaurante italiano, aos amigos e a cuidar de seu irmão mais velho. Além disso, ele é regrado e contido o que torna ele o oposto do gêmeo.

Trez é um bom vivente e sedutor. Ele passa as noites aproveitando tudo o que pode: mulheres, bebidas e muito sexo. No entanto, o ritmo frenético de suas conquistas simplesmente não estavam servindo mais para calar sua mente ou simplesmente preenchendo de alguma maneira o vazio que existia dentro dele.

Isso tudo piorou quando ele conheceu Selena, uma escolhida e protegida do primaz Phury, que apareceu na mansão para servir as necessidades de sangue dos irmãos que não podem beber de suas shellans.

Selena o fisgou a primeira vista e aos poucos, foram interagindo um com o outro.

Enquanto descobre a fêmea destinada a mudar sua vida, o passado de Trez surge com força total, inclusive suas obrigações em sua terra natal o território Hisbe. O destino dele foi ditado pelas estrelas no momento de seu nascimento, e o ligou a uma obrigação junto à realeza. Um destino que desde o inicio fez com que ele desejasse fugir e nunca mais olhar para trás.

O que ele fez, com a ajuda de seu irmão gêmeo e Rehvenge, que os protegeu e deu um lugar para viver por anos. Infelizmente o tempo deles acabou e eles são convocados a voltar ao território e servir como o destino assim ditou.

Então, para que o irmão possa ter uma chance de viver seu amor com Selena, iAm, volta a sua casa em busca de uma forma de se sacrificar ou evitar o destino do irmão. Nesse momento, é que as estrelas sorriem para ele colocando em seu caminho Maichen, uma jovem serva sombra que abala sua existência.

Trez e Selena precisam enfrentar muito mais do que o destino dele, e agora também precisam enfrentar o destino dela, tão cruel quanto o dele.

Por outro lado, porém, não menos complicado. O relacionamento entre iAm e Maichen é muito bonito. Com direitos a revoluções, segredos e destinos estraçalhados. E também provando mais uma vez que nos livros da irmandade não adianta lutar contra o poder do vinculo.

Como trama paralela, temos o relacionamento entre a escolhida Layla e Xcor, como vocês podem se lembrar, ela salvou a vida de Xcor quando este foi seriamente ferido, e precisou de sangue, desconhecendo o fato de ele ser um inimigo jurado do rei e da irmandade, ela o ajudou de bom coração e agora se encontra grávida de Qhuinn e ao mesmo tempo, ligada a esse bastardo por um sentimento que não se atreve a reconhecer. Já o bastardo, está passando por uma transformação. A se encontrar furtivamente com Layla, engrenagens do destino são colocadas em movimentação.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page