top of page
Post: Incorporar HTML
Florencia Hidalgo

Resenha #151: Percy Jackson e a Maldição do Titã, Rick Riordan


Livro: Percy Jackson e a Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan

Saga: Percy Jackson e os Olimpiano, volume 03

4/5 estrelas


Resenha: Percy Jackson está em uma missão de resgate. Grover encontrou dois meio-sangues precisando de ajuda, e Percy, Annabeth e Thalia - liberta do pinheiro - vão até lá ajudar. Claro que tudo dá errado e eles são atacados por monstros, o que coloca as Caçadoras de Ártemis em seu caminho para salvar suas peles.

Quando um dos membros do grupo desaparece, cabe a Percy e seus amigos, mais uma vez, tentar entender e resgatar essa pessoa antes que uma nova profecia terrível se cumpra. As forças de Cronos estão crescendo, e o tempo corre contra nossos heróis em sua nova jornada atravessando os Estados Unidos.

O filho de Poseidon tem que se preocupar com muita coisa. Uma grande profecia que diz que ele - ou Thalia - pode ser o fim dos deuses, o desaparecimento de uma pessoa querida, a jornada absurda para recuperá-la e salvar uma deusa. Todo o plot de A Maldição do Titã é bem mais complexo e até mais melancólico, mas mantém o bom humor para equilibrar com isso.

Junto de Percy, os nomes conhecidos se destacam em suas histórias paralelas, mas a beleza do livro está nos novos rostos. Thalia, recém-libertada da árvore que a mantinha viva, é pura energia caótica. A filha de Zeus passou por maus bocados e, sem querer, ela e Percy acabam competindo pela liderança. Afinal de contas, ambos podem ser a criança da grande profecia. Ambos carregam o fardo de serem filhos de um dos Três Grandes.

Além deles, as Caçadoras de Ártemis são um show à parte. Zoë Doce-Amarga, líder da expedição para encontrar a deusa desaparecida, é uma garota fria e firme em seu papel. Ela mostra sua verdadeira idade (uma vez que as Caçadoras são imortais) através das falas rebuscadas e dos trejeitos régios, e mostra coragem e o coração de ouro conforme a aventura se aproxima de caminhos mais perigosos.

Por fim, outro destaque fica para os semideuses resgatados no começo da história: Bianca e Nico Di Angelo. Não sabemos muito sobre eles e suas origens, mas as coisas começam a se revelar conforme a história avança, e aí dá pra entender o tamanho da importância deles em tudo.

Luke tem seus momentos e dá pra ver o preço que a aliança com Cronos está cobrando dele; o quanto a vingança o está afetando.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page