top of page
Post: Incorporar HTML
Florencia Hidalgo

Resenha #149: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Rick Riordan


Livro: Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan

Saga: Percy Jackson e os Olimpianos, volume 01

4/5 estrelas


Resenha:

O Ladrão de Raios é narrado em primeira pessoa por Percy Jackson, um garoto que nunca levou uma vida muito normal – ele sempre se envolveu em problemas, o que o fez ser expulso de diversas escolas, e ainda por cima tem dislexia e TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) –, até que um dia o motivo de tudo isso vem à tona: ele é um semideus, filho de deus grego com uma humana. Agora que completou doze anos, sua vida, como a de qualquer semideus poderoso, corre muito perigo, e ele é obrigado a ir para o Acampamento Meio-Sangue, o único lugar onde estaria seguro. Todavia, o Minotauro ataca o carro onde estão Percy, sua mãe (Sally) e seu sátiro protetor (Grover) pouco antes de chegarem, e em uma escolha arriscada a pedido de Sally, Grover salva Percy, e o garoto vê a mãe se dissolver nas mãos do monstro.


Arrasado pelo luto, Percy tenta se ajustar à sua nova vida no Acampamento até ser acusado pelo próprio Zeus de ter roubado seu raio-mestre e, consequentemente, ser enviado em uma missão para encontrá-lo e devolvê-lo antes do solstício de verão. O garoto, que mal se importava com o assunto, porém, passa a se interessar quando vê que no itinerário estava o submundo de Hades. Assim, junto com Annabeth, uma garota sabichona filha de Atena, e Grover, Percy Jackson embarca em uma aventura para salvar o mundo de uma grande guerra, mas, principalmente, para trazer de volta sua mãe.


O que será está aventura aguarda para o trio? Será que eles vão descobrir quem é o verdadeiro ladrão do raio e salvar a mãe de Percy? Será que serão capazes de perdoar a pessoa responsável?

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page