top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #131: Perfeitos, Scott Westerfeld


Livro: Perfeitos

Autor: Scott Westerfeld

Série: Feios

3/5 estrelas


Resenha: A luta da protagonista Taly Youngblood contra a mão de ferro de Nova Perfeição continua, mas dessa vez a menina deve lutar primeiro consigo mesma para saber o que é real e o que está sendo manipulado pelo seu cérebro transformado.


Perfeitos versa sobre a tão sonhada vida na Nova Perfeição. A vida ‘borbulhante’, cheia de festas e sem nenhuma preocupação que é a nova realidade de Tally, até que antigos amigos começam a aparecer e ela tem que decidir entre abandonar a vida perfeita de diversão e futilidades e embarcar num passado esquecido ou continuar e nunca saber quem ela foi e o que ela já viveu. A crítica sobre a alienação humana é bem mais forte neste livro do que em Feios.

A crítica social desta vez não está na luta da personagem em descobrir a manipulação feita pelo governo, mas em tentar saber quem ela é, uma vez que seu cérebro foi modificado e agora ela é uma perfeita. Scott Westerfeld brinca com a pergunta ‘o que fazer quando você quer descobrir quem você é em uma sociedade que não aceita o diferente?’. Tally tem que lutar pra responder a essa pergunta e sua luta é interna, contra a vida e os pensamentos fúteis, tão naturais a sua situação.

O ritmo também é outro. Perfeitos é mais ágil que Feios. Há mais aventura e um triângulo amoroso inesperado. Personagens que você amou no passado agora vão fazer suas entranhas se revirarem. Há um ritmo frenético na forma como a história flui pelas páginas e como a vida dos personagens vai ganhando um ritmo mais acelerado.

Assim como Scott me conquistou com a aventura e o romance, juntamente com a crítica social, de Feios, nesse livro ele me prendeu de fato e me ganhou como fã. Perfeitos não perde o ritmo, não deixa a história cair no comum e ainda abre novas janelas para que a saga de Tally continue.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page