top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #98: As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, C. S. Lewis


Livro: Príncipe Caspian

Autor: C. S. Lewis

Editora: WMF Martins Fontes

Série: As Crônicas de Narina, volume 04

5/5


Resenha: Já passou um ano desde que Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia foram para Nárnia. Desta vez eles se encontram em uma estação de trem para irem para o colégio, mas quando algo começa a puxa-los o que leva os irmãos a culpar uns aos outros, até que tudo ao redor deles some e se encontram em uma praia deserta. Será que os irmãos estavam em Nárnia? Se sim, que lugar era aquele?

Cerca de uma hora na floresta desconhecida, por mais que tenha passado um ano para os irmãos, em Nárnia se passaram muitos anos que se pensaram, com isso o palácio em Cair Paravel está em ruínas e algo muito ruim aconteceu com os narnianos.

Ao saírem das ruinas do palácio, eles conhecem um anão rabugento que contam a história Caspian, um jovem herdeiro do reino de Nárnia, que faz parte do povo dos telmarinos, que habitam Nárnia desde que eles sumiram. Mas agora quem governa Nárnia é o tio de Caspian, um homem detestável por todos assim como foram seus antecessores, e fara de tudo para continuar onde está. Quando a esposa do tio de Caspian da a luz a um menino, o tio ordena que seu sobrinho seja morto, e ao descobrir isso, ele consegue fugir para a floresta.

Quando os irmãos Pevensie descobrem como foram chamados e o motivo: através da trombeta da rainha Susana e para eles poderem ajudar a Caspian a derrotar o tio e assumir o por direto, lutar por Nárnia.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page