Livro: Reino de Cinzas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Série: Trono de Vidro, volume 06
5/5 estrelas
Resenha: “Era uma vez uma rainha que amava muito seu reino...”
Muitas coisas a serem resolvidas. Aliados era um dos principais quesitos, o resgate de Aelin, a relação de algumas pessoas, o destino de alguns reinos. Cada uma dessas peças foram se encaixando aos poucos. Tudo isso em meio à guerra. A preparação de todos os livros anteriores em relação a este momento foi feito e tudo foi finalmente revelado. Aelin aparentemente precisa dar conta da guerra dos deuses e de governar.
Aelin é e sempre será o grande nome dessa série. A assassina, campeã do Rei, herdeira do fogo e de um reino de cinzas enfrenta as sombras e o medo em sua jornada para reconquistar seu trono e garantir um futuro a Terrasen e todos que dependem dela.
Presa a um caixão de ferro e sentenciada à crueldade de Maeve, Aelin depende de seus aliados para escapar daquele terror. Não é nenhum spoiler dizer que, em determinado momento da trama, ela vai se ver livre daquele tormento; o caminho dessa personagem envolve mais do que recobrar a própria coragem e a esperança, mas se trata de representar essa coragem e essa esperança para aqueles que a seguem. Aelin vivencia muitos horrores que podem e vão influenciar em sua maneira de lidar com a guerra.
Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. Por que acabou? Quero mais!
Comments