top of page
Post: Incorporar HTML

Resenha #179: Into the Fire, Jeaniene Frost

Florencia Hidalgo

Livro: Into the Fire

Autora: Jeaniene Frost

Saga: Night Prince, volume 04

3/5 estrelas


* LIVRO NÃO TRADUZIDO PARA O BRASIL *


Resenha: Vlad e Leila estão juntos e casados, tanto na cerimônia humana quanto vampírica.

Juntos, caçaram o então maior inimigo dele. Alguém do passado do poderoso vampiro, com contas a ajustar desde tempos idos.

Até que o casal descobre que o tal inimigo havia usado alguém também do passado de Vlad. Alguém que Vlad jamais soube também ter sido transformado em vampiro: o seu filho/enteado, Mircea.

O pior de tudo não era só a transformação de Mircea, mas que este usava magia.

Dentro do mundo vampiro, a magia havia sido abolida, mas Vlad descobre, ao buscar ajuda, que debaixo das barbas dos Guardiões, havia muita magia sendo praticada.

Mencheres, sire de Vlad e amigo de longa data, indica alguém de sua linhagem para ajudar Vlad e Leila nessa caçada. Ian.

Para combater a magia necromancer criada para atar Leila a Mircea, eles precisariam ir à busca do necromancer que havia criado o tal feitiço poderoso (nessa magia, tudo que acontecia a Leila fisicamente, afetava Mircea - e vice-versa - como facada, choque, tiro...).

Nesse ínterim, o casal, Ian, e mais tarde Marty e Mencheres, viajam por vários lugares pela Terra, tentando encontrar o necromancer e também descobrir como Leila, ao sofrer o eletro choque na adolescência, não morreu, mas sua mãe sim.

O lado Cherokee que Leila sempre brincou ter, mas nada sabia sobre ele, aparece perante ela como uma bomba; trazendo boas e más notícias, e a difícil decisão de escolher entre duas pessoas que amava, para salvar-se.

Vald continua não sendo, mas um vampiro, quando se apaixona, é pra vida toda. Entre eles não existe esse lance de divórcio. Por isso que, apesar de ter mais de 500 anos, antes de Leila, Vlad teve 2 esposas (a primeira que ele amou e a segunda, por questões políticas) e pouquíssimas amantes.

Leila foi a primeira, quando ainda era humana, a burlar essa lei.

E agora, apesar dos poderes dela terem se desenvolvido bastante e ela ser, Vlad continua sendo superprotetor. Portanto, qualquer um que ouse machucá-la, cuidado, porque você já era...

E ao longo dessa busca de como livrá-la dessa maldição, o reencontro com velhos aliados e novos inimigos, familiares desconhecidos e amigos queridos, mortes e destruição, cada um deles será provado em sua lealdade, sua força interior e seu amor.

Seu principal poder é o da piroquinese (controle do fogo), mas nada veio fácil. Com o passar dos anos, ele foi praticando e aprendendo a controlar melhor. Inclusive, no livro 03, vemos uma cena em que ele amplia o seu poder ao ver-se numa situação extremamente estressante e doída.

Por ser um antigo, ele tem a capacidade de ler a mente humana, e foi assim que ele foi contatado por Leila a primeira vez, e foi isso que salvou o pescoço dela várias vezes à frente, já que ao ler sua mente, ele sabia que ela não mentia e não o traía.

Ele é sério, sombrio, mas leal e protetor aos seus. Ele não perdoa e não dá segunda chance, nem a amigos e amantes. Por isso Leila tornou-se tão especial...

Leila era a humana que sabia da existência do mundo vampiro quando passou a fazer parte de uma trupe de circo.

Aos 13 anos, ela sofreu um acidente grave. Ficou em coma, enquanto sua mãe havia morrido no mesmo acidente. Ao acordar, viu-se com uma cicatriz enorme que ia de sua têmpora a seu braço direito. Com a mão direita, ela tinha o poder de ver passado e futuro. Ela afastou-se do pai e da irmã mais nova. Tentou suicídio e foi salva pela irmã.

Com Marty, o vampiro anão que era par dela na apresentação do circo, ela encontrou um amigo, a figura paterna e trabalho. Além disso, Marty a salvara de outra forma, dando-lhe condições de continuar viva.

Quando ela se vê obrigada a contatar um poderoso vampiro, sua vida muda completamente.

Primeiro, eles tornam-se parceiros na busca daquele que queria destruir Vlad; depois, tornam-se amantes.

A caçada deles não iria terminar tão cedo.

O amor que sentiam um pelo outro era imenso e inquebrantável.

Juntos, eles criaram esperança, expectativa, uma força difícil de ser vencida e um reino para durar por muitos anos...

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page