Livro: Verdade de Sangue
Autora: J. R. Ward
Editora: Universos dos Livros
Série: Legados da Irmandade da Adaga Negra, volume 04
5/5 estrelas
Resenha: No último livro da série IAN, descobrimos que Throe orquestrou uma reunião para poder validar as suas chances de ser Rei. Com isso, Throe começa a fazer reuniões com alguns membros da Glymera e um desses membros é Alamere, pai de Boone, um dos recrutas do centro de treinamento da irmandade. Com isso, Alamere chama o filho para poder participar, mas Boone recusa achando sabe que algo muito estranho está por acontecer. Com essa “pulguinha” atrás da orelha, Boone decide avisar o Rei Cego sobre esse fato, mas nosso belo Rei já está sabendo disso e agradece pela lealdade de Boone.
Na noite da tal reunião, o plano de Throe foi perfeito. Mas os Sombras apareceram para atacar os convidados, mas Throe não contava com a presença dos Irmãos. Quando teve o ataque inimigo, os Irmãos entraram em ação com suas balas benzidas. Mas já era tarde: Throe desaparece e o Alamere morre.
No centro de treinamento Boone se encontra. Durante um treinamento, ele acaba sofrendo um ferimento em campo por estar distraído com a fatídica reunião, ele fica proibido por Tohr de sair por alguns dias, até que o médico e Mary, a psicóloga da Irmandade, dessem aval. Até que isso tudo se resolva, Butch acaba chamando-o para ajudar em uma investigação que estava em curso: três mulheres haviam sido assassinadas de forma brutal; enforcadas num clube humano onde os frequentadores se vestiam e fingiam serem vampiros. Mas é claro que entre os frequentadores, havia vampiros de verdade entre eles.
Durante a investigação, Butch e Boone descobrem a pessoa que chamou os Irmãos na linha de emergência: Helania, uma civil. Faz certo tempo que ela vinha frequentando o clube, isso porque a irmã mais velha, Isobel, tinha sido a segunda vítima. Helania quer muito descobrir quem matou sua irmã e para isso decidiu ter aulas de tiro, uma forma de autodefesa. Ao descobrirem isso, Boone consegue convencê-la a escutá-los e Butch prova que faz parte da Irmandade.
Na noite da terceira morte humana, Syn estava lá e ele foi à última pessoa vista com ela, quando a levou para o porão, para transarem. Mas tudo piora para Syn quando Helania o reconhece como sendo o assassino, pelo cheiro.
Butch entra em estado de alerta de investigador e parte para cima do cara; em segundos, os outros Irmãos aparecem para apartar a briga e tomarem as providências necessárias. Precisavam ter certeza se ele era ou não o assassino porque a sentença dada por Wrath seria a morte. Contudo, não precisaram ir muito longe. Ao ser questionado tanto por Butch quanto pelo Rei, Syn assumiu a culpa.
Comments